Lígia Santos

Lígia Santos
Apesar de ser Engenheira Civil de formação, sempre gostou de cozinhar.

Depois de uma década, a trabalhar como engenheira, o concurso televisivo masterchef, do qual saiu vencedora, representou apenas aquele “click”, o empurrão final para a decisão de mudar definitivamente de linha e abraçar o projeto que há muito vinha sendo construído na sua mente.

 

E porque é da partilha de conhecimentos e de experiências que se desenvolvem grandes receitas, assim surgiram as Casas da Li – charming and flavour houses, como ponto de partida para a partilha e desenvolvimento de experiências gastronómicas onde todos são o ingrediente principal.

 

Com a sua cozinha pretende divulgar e explorar os sabores de Portugal. E se a isto ainda conseguir juntar uma pitada de inovação, tanto melhor. Tem, sempre por perto, um cantinho de ervas aromáticas, sempre frescas, sempre biológicas, é que a par da gastronomia tem uma outra paixão, a agricultura biológica.Se é na arte do empratamento onde finaliza toda a sua inspiração gastronómica, é na partilha da degustação dos seus pratos que atinge o ponto máximo de toda a sua aventura gastronómica.

 

Aposta num tratamento contemporâneo da nossa cozinha tradicional, através de um toque de autor e uma pitada de inovação. Defende que a melhor gastronomia vale pela qualidade genuína dos produtos que se utilizam.

 

Para si, “a cozinha é acima de tudo um ponto de encontro, seu e dos outros.
“It´s never too late or too early to be whoever you want to be, there´s no time limit, start
whenever you want”, in Benjamin Button.

Copyright © 2014 Casas da Li